Calçadas da Rua XV começam a ganhar cor e vida

Data da publicação: 27/06/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

As calçadas do primeiro trecho da obra de revitalização da Rua XV de Novembro, entre a Praça da Matriz e a rua Sebastião Húmel, começam a ganhar mais vida com a nova paginação colorida em forma de mosaico. O espaço de caminhada para os munícipes está sendo ampliado, assegurando mais acessibilidade e segurança para todos que utilizam a região. Ainda neste trecho, teve início a instalação dos intertravados na via.

A obra de revitalização da rua XV de Novembro faz parte do projeto Urbaniza Centro, que inclui a retirada dos postes e o aterramento dos fios elétricos, mudando o visual do local.

Obra

A obra está sendo feita por etapas pela Urbam (Urbanizadora Municipal) para diminuir os transtornos ao trânsito. Também nesta fase, estão sendo feitos o aterramento dos fios no trecho entre a rua Sebastião Húmel e a Coronel José Monteiro.

O projeto prevê a melhoria da drenagem existente, garantindo melhor vazão das águas pluviais. Com a obra, serão evitados empoçamentos, sejam eles na rua ou no passeio. Além da alteração das calçadas, a Prefeitura prevê a implantação de mobiliário urbano composto de floreiras, bancos, lixeiras e paraciclos, além de um novo paisagismo, complementando o existente.