Parceira da Urbam apresenta máquina automatizada para reciclagem de eletroeletrônicos 

Data da publicação: 21/06/2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Gilberto Freitas

A empresa GM&C, especializada em soluções em logística reversa e reciclagem de São José dos Campos, apresentou nesta segunda (dia 20) uma nova máquina de triagem automatizada para reciclagem de resíduos eletrônicos. O equipamento foi inaugurado pelo Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André Luiz Felisberto França. Representantes da Urbam também participaram do evento. A GM&C possui parceria com a Urbam para a destinação correta de resíduos que contêm componentes químicos perigosos.

O equipamento, que realiza a separação dos materiais de forma automatizada por tipo e cor, através de leitura óptica, vai aumentar a capacidade produtiva da empresa. De acordo com a GM&C, a capacidade de produção aumentará de 17 mil toneladas por ano para 30 mil toneladas.

Eletroeletrônicos

A Urbam realiza o serviço de coleta gratuita de resíduos eletroeletrônicos nas residências dos joseenses. Faz a coleta também de pilhas, baterias e celulares em mais de 40 pontos (em prédios públicos e parques).

Produtos eletrônicos podem conter substâncias químicas e metais pesados e se forem disponibilizadas em locais inadequados podem causar contaminação tanto do solo quanto das águas. Por isso, a importância da destinação adequada destes resíduos.

Foto: Gilberto Freitas